sábado, 7 de outubro de 2017

A NOITE ABRE MEUS OLH0S!!!



A Noite Abre Meus Olhos

Caminhei sempre para ti sobre o mar encrespado 
na constelação onde os tremoceiros estendem 
rondas de aço e charcos 
no seu extremo azulado 

Ferrugens cintilam no mundo, 
atravessei a corrente 
unicamente às escuras 
construí minha casa na duração 
de obscuras línguas de fogo, de lianas, de líquenes 

A aurora para a qual todos se voltam 
leva meu barco da porta entreaberta 

o amor é uma noite a que se chega só 

José Tolentino Mendonça, in 'A Estrada Branca' 

2 comentários:

  1. Riquíssima partilha querida amiga ,desejo-lhe um domingo muito abençoado ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada meu doce amigo.
    um ótimo domingo tbm
    um forte abraço.

    ResponderEliminar